1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ataque ransomware

 

O ransomware é uma das maiores ameaças digitais dos dias de hoje, sobretudo devido à sua elevada taxa de sucesso para os atacantes, que podem acabar por receber quantias elevadas de pagamento por vitimas desesperadas para recuperarem os seus ficheiros.

 

Os recentes números revelados pelo FBI demonstram que este género de ataques continua a ser um dos mais rentáveis, sendo que nos últimos seis anos já terão sido pagos mais de 140 milhões de dólares aos criminosos por parte de vitimas de ransomware.

Durante uma conferencia realizada esta semana, as autoridades americanas revelaram alguns dos dados que foram possíveis de se obter com base nas informações de ransomwares populares na internet.

 

dados sobre ransomware

 

Entre 2013 e 2019 foram pagos mais de 144,350,000 dólares em bitcoins para criminosos, sobre atividades relacionadas com ataques de ransomware. As empresas continuam a ser um dos principais alvos, sobretudo devido à elevada probabilidade dos atacantes obterem rendimentos das mesmas.

 

Por entre os ransomwares que mais geram para os criminosos, o Ryuk é sem duvida a variante mais nefasta e com maiores rendimentos, num total de 61.26 milhões de dólares pagos sobre a mesma.

 

Como sempre, a monitorização e backup de dados são ainda a melhor solução para prevenir este género de ataques. Além disso, um software de segurança atualizar e precaução no uso de programas e da internet em geral são também essenciais para prevenir a infeção de sistemas com ransomware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech