1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook messenger

 

Faz pouco menos de três anos que o Facebook começou a apostar forte no uso de chatbots. Estes eram vistos como o futuro do Messenger e das páginas do Facebook, permitindo aos utilizadores o acesso a rápidos conteúdos sem terem de esperar por um contacto humano, ou para acesso a novas funcionalidades dentro do serviço.

 

No entanto, esta foi mais uma funcionalidade que nunca chegou a ter grande adoção, e apesar de todos os esforços do Facebook para que fosse uma realidade, a empresa realiza agora um novo “corte” nesta.

O Messenger deixa agora de contar com a aba “Discovery”, que era até agora um dos meios principais para acesso aos mais utilizados bots do serviço. Com a remoção desta aba, os utilizadores deixam assim  de ter acesso rápido a plataformas de chatbots no Messenger.

 

A mudança encontra-se também dentro dos planos do Facebook em tornar o Messenger mais “leve” e com menos conteúdos desnecessários, focando-se invés disso nas mensagens e nas Stories. Esta medida, porém, era algo esperado desde o ano passado, quando a empresa revelou que iria fazer algumas mudanças na plataforma.

 

messenger sem discovery

 

Apesar de esta funcionalidade vir a desaparecer do Messenger, os utilizadores ainda poderão continuar a realizar as pesquisas pelas mesmas através da interface do serviço, e todos os chatbots irão continuar a funcionar na normalidade – apenas com menos visibilidade.

 

No entanto, será seguro dizer que este é mais um prego no caixão para os chatbots, que a cada dia são menos monetizados, ao ponto que o seu uso torna-se agora completamente desnecessário para a maioria dos utilizadores. Além disso, a própria tecnologia nunca evoluiu consideravelmente, e a grande maioria dos chatbots ou fornecem funcionalidades bastante básicas ou falham naquilo que prometem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech