1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei e Google

 

Derivado de todas as limitações que a Huawei tem vindo a enfrentar nos EUA, que no final levaram à impossibilidade de uso de muitas aplicações e serviços da Google nos seus dispositivos, a empresa viu-se forçada a começar a desenvolver os seus próprios serviços

 

Como exemplo, a AppGallery é vista como a alternativa à Google Play Store, e permite o acesso a muitas apps que normalmente se encontram disponíveis fora da Play Store. Além disso, a empresa também tem vindo a incentivar os programadores a desenvolverem as suas apps para a loja, com ofertas de prémios e outras vantagens.

 

Mas agora surgem rumores que a empresa pode estar a desenvolver outro sistema “alternativo” ao da Google, apelidado de Huawei Search. Como o nome indica, esta aplicação pretende ser uma alternativa ao tradicional sistema de pesquisa da Google.

A aplicação ainda se encontra em fase beta, mas de acordo com o portal XDA-Developers, os utilizadores poderão ter acesso a conteúdos de pesquisa na Web e sobre o dispositivo local. Ou seja, a Huawei pretende criar um sistema de pesquisa que poderá analisar os conteúdos tanto em pesquisas online como em ficheiros armazenados nos próprios equipamentos.

 

Huawei search

 

Este motor de pesquisa online, porém, não deve ser inteiramente desenvolvido pela empresa chinesa. Invés disso este irá adotar os resultados de outro motor de pesquisa – ainda desconhecido, mas com forte probabilidade de se tratar do Bing, tendo em conta que a Microsoft é uma das poucas empresas que possui permissão para continuar a estabelecer relações comerciais com a chinesa.

 

Por agora apenas um pequeno conjunto de utilizadores possuem acesso à versão beta do Huawei Search, mas espera-se que a empresa venha a alargar estes testes durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech