1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

aplicação google play Store no android

 

A Play Store da Google é, atualmente, um dos melhores locais para se encontrar aplicações para Android. Mas não deixa de ser uma plataforma controlada pela Google e que, em alguns países como a China, nem se encontra disponível para os utilizadores.

 

Para tentar reduzir a dominância da Google sobre o mercado das aplicações para Android, a Xiaomi, Huawei, Vivo e OPPO uniram-se para criar uma plataforma alternativa. Apelidada de “The Global Developer Service Aliance”, esta aliança pretende estabelecer uma união entre as lojas de aplicações de diferentes fabricantes de smartphones, dando aos programadores a capacidade de distribuir os seus conteúdos automaticamente por todas de forma simples e rápida.

 

Utilizando as infraestruturas que já existem em vários fabricantes, como é o exemplo da loja de aplicações da Huawei, o objetivo passa por facilitar a forma como os programadores distribuem aplicações dentro das mesmas, enviando os seus conteúdos em um único local e sincronizando as alterações em todas as lojas suportadas pelos parceiros da organização.

Desta forma, além de se aumentar o catalogo de aplicações disponíveis dentro das mesmas, os programadores também poderiam ter a tarefa de distribuir apps e atualizações de forma consideravelmente mais simples e rápida – deixando de ser necessário enviar as apps para cada uma das lojas disponíveis.

 

Além disso, nos locais onde a Play Store não se encontra disponível, iria permitir aos utilizadores continuarem a ter acesso a apps novas e atualizadas.

 

No final, o objetivo é claro: deixar de lado a dominância da Play Store no mercado das aplicações para Android. Apesar de ainda existir muito trabalho a fazer, a medida certamente que irá ser atrativa para novos programadores que pretendam fornecer as suas apps em diferentes dispositivos. Além disso, como possuem o apoio das próprias fabricantes de smartphones, existe a possibilidade de terem mais visibilidade no final junto dos consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech