1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store sobre a bandeira da Rússia

 

A Rússia encontra-se a ficar cada vez mais isolada do mundo, o que também impede o acesso a vários serviços externos por parte da população. Um desses serviços é a Google Play Store, que recentemente teve todos os pagamentos bloqueados no pais por decisão da Google.

 

No entanto, parece que as autoridades russas estão agora a preparar medidas para contornar este problema, que passam pelo lançamento de uma nova loja de aplicações dedicada da Rússia.

 

Segundo revela Vladimir Zykov, executivo russo do projeto de Plataformas Digitais no pais, a nova plataforma de apps alternativa à Google Play Store vai ser lançada no dia 9 de Maio, também conhecido como o “Dia da Vitória” na Rússia, respeitante ao dia em que o pais venceu na segunda guerra mundial.

 

A plataforma será apelidada de “NashStore”, e vai permitir que os utilizadores russos, bem como os programadores, possam ter acesso a apps dedicadas de forma local. Os programadores poderão também enviar as suas apps para o serviço, bem como terão acesso a meios de pagamento locais – sem a necessidade de uso de plataformas de pagamento externas.

 

A NashStore será compatível com dispositivos Android, mas ainda se desconhecem detalhes sobre como esta plataforma será disponibilizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech