1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Authy app

 

Agora que o Twitter começou a impedir que os utilizadores sem o Twitter Blue possam usar a autenticação em duas etapas via SMS, existem mais utilizadores que estão a descarregar as aplicações de autenticação diretamente – com a mais popular a ser a Google Authenticator.

 

Talvez porque esteja diretamente associada com a Google, esta pode ser uma das primeiras apps que os utilizadores vão procurar para configurarem a Autenticação em Duas etapas sobre as suas contas.

 

No entanto, a escolha da aplicação correta é importante, e devem ser tidos em conta alguns pormenores antes de se realizar esta tarefa. O Google Authenticator, apesar de ser relativamente simples de configurar e usar, possui também as suas desvantagens.

Uma delas será no facto que os utilizadores não podem, de forma simples, salvaguardar os códigos que tenham sobre a app nem sincronizar as mesmas com diferentes dispositivos.

 

Ou seja, na eventualidade de ter mais do que um smartphone, possivelmente vai ter de configurar a mesma conta em cada um dos dispositivos que pretende usar. E se, por alguma razão, perder o acesso à app, deixa também de ter acesso aos códigos que se encontravam na mesma.

 

Neste sentido talvez seja aconselhado avaliar as alternativas que existem. E uma das mais sugeridas é, sem dúvida, a Authy.

Esta aplicação garante todas as funcionalidades como o Google Authenticator, mas conta com a capacidade de os utilizadores sincronizarem os tokens criados para a cloud, e desta forma, poderão ter rapidamente os mesmos configurados em outros dispositivos.

 

authy app aberta

 

Ao mesmo tempo, se alguma vez perder o acesso à app, pode rapidamente restaurar todos os conteúdos da cloud da entidade. Obviamente, a app ainda pode ser usada de forma local, para quem apenas pretenda manter os dados localmente – mas sem dúvida que a capacidade de sincronização é importante para alguns.

 

O Authy encontra-se disponível para vários sistemas, sendo que pode ser descarregado do site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech