1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

aptoide

 

A Aptoide é uma das maiores lojas de aplicações alternativas à Play Store, contando com mais de 900 mil aplicações disponíveis para download e mais de 200 milhões de utilizadores ativos. Com o bloqueio da Google aplicado à Huawei, a empresa Portuguesa pode agora virar as suas atenções para a fabricante.

 

De acordo com o portal Dinheiro Vivo, a Aptoide está a negociar uma parceria em conjugação com a Huawei, de forma a disponibilizar para os utilizadores o acesso às principais aplicações no caso de a suspensão de serviços da Google permanecer ativa.

Paulo Trezentos, diretor executivo da empresa, confirmou esta medida, afirmando ainda que considera a mesma como uma oportunidade de crescimento, além de resolver o problema agora criado junto dos clientes da fabricante.

 

A Aptoide já tinha vindo a contactar a Huawei nos últimos meses, sendo que é também referido que alguns dos executivos da empresa na China já se terão reunido com executivos da Huawei para averiguar uma possível parceria. Quando foi conhecida a medida de bloqueio aplicada pelo governo de Donald Trump, as conversações voltaram a ser retomadas.

 

Apesar de ainda ser relativamente cedo para indicar mais detalhes sobre como seria feita a possível parceria, uma das formas poderá passar pela pré-instalação da Aptoide em todos os dispositivos da Huawei que não sejam certificados para utilizar serviços da Google – ou fornecer acesso à API para que todas as aplicações disponíveis na loja fiquem também acessíveis a partir da própria loja de aplicações da Huawei.

 

De relembrar que a Huawei possui a sua própria loja de aplicações dedicada, embora o conteúdo fornecido na mesma seja mais adaptado para o público na China – e não fornece à maioria dos utilizadores a quantidade de aplicações que se encontram na Play Store, incluindo algumas fundamentais para a maioria dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech