1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp aplicação em smartphone

 

O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens mais utilizadas em todo o mundo, com mais de 1.5 mil milhões de utilizadores ativos. No entanto, apesar de o WhatsApp ser algo simples de utilizar, existem algumas aplicações não oficiais que utilizam a plataforma na mesma, mas adicionam um conjunto de funcionalidades extra.

 

Em países como a Nigéria, África do Sul e Quénia, o uso de versões não oficiais do WhatsApp pode ser consideravelmente superior ao que se verifica do noutros países.

Como exemplo, a aplicação GBWhatsApp, atualmente a segunda app mais descarregada em África, conta com uma quota no mercado de 3.98% de uso, face aos 27.5% registados pelo WhatsApp.

 

dados analisados sobre uso de versões não oficiais do whatsapp

 

Estas aplicações fornecem um conjunto de funcionalidades adicionais que não se encontram disponíveis na aplicação tradicional do WhatsApp, como a capacidade de guardar as stories de outros utilizadores ou ver as mesmas sem notificar os criadores. No entanto, estas aplicações também abrem portas a possíveis problemas de privacidade, uma vez que as mensagens enviadas pelo serviço podem assim estar a ser controladas por terceiros ou analisadas pelos criadores das aplicações – não incluindo ainda a possibilidade de existirem versões modificadas maliciosamente das aplicações.

 

Apesar de as funcionalidades extra destas aplicações serem bastante atrativas para os utilizadores mais dedicados do WhatsApp, ainda assim deve-se ter em consideração o uso das mesmas face aos riscos de segurança e privacidade que possuem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech