1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

KaiOS

 

O Firefox OS foi uma tentativa da Mozilla em trazer um sistema operativo alternativo para o mercado dos dispositivos moveis, no entanto a medida acabou por não resultar como se esperava. Apesar do feedback positivo sobre o sistema, poucas entidades acabaram por utilizar o mesmo em produtos finais – o que acabou por levar à descontinuação do mesmo pouco tempo depois de ter sido revelado.

 

A Mozilla tinha confirmado a descontinuação do Firefox OS em 2016, mas parece que a empresa não deixou todos os planos de lado. Recentemente a entidade revelou uma nova parceria com a empresa KaiOS, que poderá resultar em novos avanços para um novo sistema operativo dedicado ao mercado móvel.

O KaiOS é um sistema operativo popular sobre dispositivos básicos de comunicação no mercado, sendo uma alternativa ao tradicional Android. Este encontra-se atualmente em mais de 120 milhões de dispositivos a nível mundial.

 

A parceria com a Mozilla poderá fortalecer a possibilidade de surgirem novidades sobre um novo sistema operativo da empresa, criado em parceria com as duas partes. Isto ganha ainda mais força tendo em consideração que o sistema KaiOS é baseado no motor de renderização da Mozilla, o mesmo que se encontra no Firefox, embora que seja numa versão consideravelmente antiga.

 

A equipa de desenvolvimento do KaiOS já se encontra a preparar para que sejam realizadas várias melhorias no sistema, nomeadamente com a introdução de novas tecnologias no sistema operativo e até na possibilidade de passar o mesmo para um conjunto mais alargado de equipamentos – além dos dispositivos moveis básicos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech