O Linux Mint é uma das distribuições de Linux mais populares no mercado, e a entidade acaba agora de atingir um novo marco na sua história, ao criar uma nova parceria com a Mozilla.
A Mozilla não é nova na defesa de conteúdos open-source, e ao longo dos anos tem vindo a impulsionar essa ideia para o mercado - seja de forma direta ou através de programas com o Firefox e Thunderbird.
Com esta nova parceria, as duas entidades vão manter uma comunicação ainda mais direta para melhorar a integração dos serviços da empresa na distribuição. E as medidas começam desde logo com o Firefox.
A partir das próximas versões do Linux Mint, o Firefox instalado por padrão no Mint vai passar a contar com algumas alterações, entre as quais:
- A página inicial vai deixar de apontar para o site do Linux Mint
- Os motores de pesquisa do navegador vão passar a integrar os da Mozilla
- O navegador vai passar para as configurações padrão da Mozilla
- O Firefox deixa de integrar alterações de código do Mint, Debian ou Ubuntu
Na sua base, o Firefox passa a ser distribuído na versão base do mesmo, conforme os padrões da Mozilla. Por outro lado, a equipa de desenvolvimento do Linux Mint recebe ainda mais integração com a comunicação da Mozilla, tendo assim linha direta para a resolução de problemas ou correções de bugs.
No final, as alterações devem beneficiar os utilizadores, sobretudo para quem use o Firefox como navegador padrão do sistema. A equipa do Linux Mint também garante que esta mudança vai ser realizada de forma o mais transparente possível, sem que os utilizadores tenham qualquer perda de dados associada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!