1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux Mint sobre código

 

A equipa de desenvolvimento do Linux Mint tem vindo a trabalhar numa nova ferramenta de upgrade para o sistema faz algum tempo, mas brevemente as primeiras novidades devem vir a surgir para os utilizadores.

 

As próximas versões do Linux Mint devem contar com um novo sistema de upgrade, que deverá tornar o processo consideravelmente mais simples para os utilizadores. Ao contrário do que acontece com outras distros, o upgrade no Mint é algo complexo – e pode mesmo levar a problemas para utilizadores novatos. Dai que até mesmo os programadores da distro recomendam que os utilizadores se mantenham na mesma versão caso não necessitem da atualização.

 

A pensar nisso, a nova ferramenta que se encontra a ser desenvolvida deve tornar todo o processo mais simples, ao permitir que os utilizadores realizem a tarefa através de uma interface gráfica.

Além disso, também o sistema de identificação de erros será melhorado, garantindo que caso ocorra algum problema, os utilizadores possam rapidamente resolver o mesmo – ou até o próprio sistema de forma automática.

 

nova interface de upgrade no Linux Mint

 

De momento a nova ferramenta de upgrade ainda se encontra em estado Alfa, mas espera-se que venha a ser implementada a tempo de permitir o upgrade entre o Linux Mint 20.3 e Mint 21.0.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech