1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Stadia

 

O Google Stadia encontra-se lentamente a melhorar a sua plataforma, depois de um lançamento no mercado algo perturbado. A plataforma de cloud gaming da Google começou recentemente a receber o suporte a 4K a partir da web, funcionalidade que até então estava disponível apenas para utilizadores do Chromecast Ultra.

 

Com esta melhoria, os utilizadores do Chromebook ou sistemas Windows podem agora beneficiar da qualidade máxima da plataforma – desde que tenham os requisitos para tal. De acordo com a empresa, para que os utilizadores possam aproveitar ao máximo a qualidade total do Stadia, é necessário que possuam um ecrã 4K e um navegador que suporte o codec VP9, juntamente com “largura de banda” necessária para que os conteúdos possam ser descarregados.

 

Infelizmente estas noticias não são boas para utilizadores do Mac, visto que a Apple continua resistente a implementar o suporte ao codec VP9 por questões de licenciamento e patentes. Os utilizadores do Chrome poderão instalar a extensão Stadia+ para o navegador, o que pode ajudar a forçar estes conteúdos em 4K, mas infelizmente para quem apenas utilize o Safari da Apple não existe uma forma nativa de poderem executar a qualidade total do Stadia.

 

De notar que ainda estão para chegar novidades à plataforma relativamente ao suporte a HDR e áudio 5.1, que a Google refere vir a ser revelado “em breve”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech