1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

coronavirus

 

Apesar das criticas que Elon Musk deixou inicialmente sobre o surto do coronavírus, considerando a sua divulgação como “estúpida”, o CEO da Tesla deixou agora alguns detalhes para ajudar a comunidade cientifica.

 

Tal como alguns outros estudos também apontavam, o Musk sugere que os médicos comecem a analisar as propriedades do medicamento Cloroquina, utilizado para ajudar na recuperação de pacientes infetados com a malária, em forma de combate ao covid-19.

Musk relembra que o próprio contraiu malária em 2000, tendo ficado em grave estado de saúde, e o medicamento foi uma das grandes ajudas na sua recuperação. Este tem efeitos sobretudo a nível das dificuldades respiratórias.

 

O executivo acredita que este medicamento, apesar de poder não combater a totalidade do vírus, pode ajudar nos pacientes que tenham dificuldades respiratórias. Como o próprio refere, “é melhor do que nada”.

 

Apesar de uma grande maioria das pessoas infetadas com o novo coronavírus acabar por recuperar de todos os sintomas, este ainda pode ser bastante grave e passar para pneumonia para grupos considerados de risco - composto por idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com doenças respiratórias crónicas ou com insuficiência renal crónica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech