1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple carplay

 

Sistemas como o Apple CarPlay e Android Auto podem ter bastantes benefícios finais para os utilizadores, no entanto o seu uso também pode impor alguns riscos quando é realizado durante a condução.

 

Este pelo menos terá sido o resultado de um estudo feito pela IAM RoadSmart, que aponta para um aumento da distração dos utilizadores e diminuição do tempo de reação durante o uso destes sistemas nos automóveis modernos.

A utilização destes sistemas durante a prática de condução pode elevar em 57% as distrações e o tempo de resposta dos utilizadores finais, o que afeta significativamente a possibilidade de o mesmo reagir aos mais variados casos da condução.

 

distração dos condutores durante condução

 

Este valor é mesmo superior ao aumento que se verifica com o uso de substâncias como o álcool ou drogas leves, uma vez que os utilizadores necessitam e dispensar o seu foco para uma funcionalidade externa não relacionada com a condução do veículo. Até mesmo o uso de um dispositivo móvel durante a condução, prática por si só já perigosa, é inferior à distração do uso destes sistemas – cerca de 46%.

 

A distração também se verifica quando estas ferramentas são utilizadas apenas por comandos de voz, uma vez que os condutores também necessitam de retirar o foco da condução para enviarem os comandos, ou melhor, para os dizerem.

 

Para os responsáveis pelo estudo, estes dados são preocupantes, uma vez que os condutores subestimam o período que permanecem a olhar para os ecrãs e não à condução.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech