1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

BMW carro

 

Derivado da atual crise dos chips que se encontra a verificar no mercado, alguns fabricantes estão a tomar medidas drásticas para conseguirem ter os seus produtos à venda no mercado e a dar vazão aos pedidos feitos.

 

Um dos mais recentes exemplos encontra-se sobre a BMW, que de acordo com algumas fontes, encontra-se agora a enviar algumas das suas unidades para venda sem o suporte para o Android Auto ou Apple CarPlay.

De acordo com o portal Automotive News Europe, a BMW terá alterado recentemente a fornecedora dos chips para as suas viaturas, sendo que as unidades disponíveis de momento não suportam os sistemas da Apple e da Google. Como tal, os veículos são assim enviados das fábricas sem suporte a estes dois sistemas.

 

A empresa garante que o suporte pode vir a surgir no futuro, e que o sistema iria ser fornecido como atualização OTA para os utilizadores. No entanto, de fábrica, os sistemas encontram-se indisponíveis.

 

Ao que parece, o problema afeta todos os veículos que foram fabricados nos primeiros meses de 2022 e possuem como código de produção os dados iniciais “6P1”. Além disso, as unidades vendidas neste formato terão sido distribuídas para países na União Europeia.

 

É importante relembrar que esta não é a primeira vez que a BMW aplica este género de medidas devido à falta de chips no mercado. Ainda durante o ano passado a empresa enviou para o mercado vários veículos sem suporte a ecrãs de toque, pela mesma situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech