1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Zoom no iOS

 

Depois de uma investigação feita sobre a app da Zoom para iOS, foi descoberto que a mesma estaria a enviar dados analíticos dos utilizadores para o Facebook sem a permissão dos mesmos, até para quem não tenha contas na plataforma.

 

Esta partilha de dados, apesar de ser normal para algumas aplicações, não estava presente na política de privacidade da empresa, o que levantou algumas questões. No entanto a Zoom parece ter sido rápida a resolver o problema, tendo agora revelado que a aplicação já não se encontra a partilhar os dados com o Facebook.

Lamentando o sucedido, a empresa revela que a sua aplicação para iOS se encontra agora livre da SDK do Facebook, utilizada anteriormente para a recolha dos dados.

 

A empresa também deixou alguns detalhes sobre quais os conteúdos que estavam a ser enviados para o Facebook, onde se inclui o dispositivo utilizado, a versão do sistema, espaço de armazenamento, idioma e alguns outros detalhes utilizados para analise de uso da aplicação.

 

Eric Yuan, CEO da empresa, revelou que a funcionalidade do Facebook SDK teria sido integrada na aplicação devido à funcionalidade de Login pelo Facebook que tinha sido implementada na aplicação do iOS, mas que a privacidade dos utilizadores estaria a ser colocada em causa. Como tal, a empresa decidiu remover a SDK – o que também irá impedir o login sobre o Facebook para a aplicação do iOS, embora a funcionalidade ainda se encontre disponível na plataforma web do serviço.

 

Yuan deixou também uma palavra de agradecimento ao autor do artigo do portal Motherboard, que partilhou originalmente as preocupações relativamente a esta recolha de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech