O Twitter revelou que irá começar a partilhar mais informação sobre os seus utilizadores com os seus parceiros. Numa atualização da sua política de privacidade, a empresa revela que irá começar a impedir os utilizadores de bloquearem a partilha de informação não pública com alguns dos parceiros publicitários da empresa.
Apesar da medida, esta não irá aplicar-se sobre utilizadores que sejam residentes na União Europeia e EFTA no Reino Unido, onde irão continuar a ser necessárias permissões explicitas dos utilizadores para que esta partilha de dados aconteça.
Os dados em questão dizem respeito às medições feitas pela aplicação durante o seu uso em ambientes de dispositivos móveis. Estes dados são partilhados com terceiros para melhorar a publicidade direcionada que é apresentada aos utilizadores, e que para quem esteja fora das regiões anteriormente referidas, agora vai ser impossível de impedir a partilha.
Esta informação contem detalhes sobre como determinados conteúdos são utilizados dentro da plataforma, mas não fornece ao Twitter acesso a dados como o nome do utilizador, nome do Twitter, número de telefone ou outros detalhes pessoais. Toda a informação recolhida pela plataforma é, segundo a mesma, anónima.
Seja como for, esta medida vai ser um conjunto adicional de dados que a plataforma irá recolher sobre os utilizadores nas regiões afetadas, e que vai ser partilhada com entidades terceiras para os mais variados fins. Apesar de não afetar utilizadores que acedam à plataforma em Portugal, afeta quem se encontre nos EUA ou fora da UE – onde a regra não foi aplicada possivelmente devido às normas e legislações do RGPD.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!