1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Zoom logo

 

Numa altura em que cada vez mais utilizadores estão a trabalhar a partir de casa, e que plataformas como a Zoom registam crescimentos nunca vistos, os criminosos também começam a explorar formas de propagar malware para aproveitar este crescimento.

 

De acordo com um relatório publicado pela empresa de segurança Check Point, foi registado um aumento de casos de domínios falsos associados com o zoom e de aplicações enganadoras sobre a plataforma, que pretendem enganar os utilizadores e levarem os mesmos a descarregar conteúdo malicioso para os seus sistemas.

 

Desde o início da pandemia já terão sido registados mais de 1700 novos domínios enganadores com o termo da Zoom, com um crescimento de 25% apenas nos últimos sete dias. Os cibercriminosos estão a tentar aproveitar estes domínios para distribuir o mais variado género de malware, e para levar a roubos de possíveis dados de acesso à plataforma, aproveitando a crescente onda de mais utilizadores a trabalharem a partir de casa.

 

novos domínios registados malware zoom

 

Com mais de 13 milhões de utilizadores ativos mensalmente, o Zoom é uma das plataformas que tem vindo a receber um crescimento considerável desde o início da pandemia. O ataque utilizando o termo da plataforma junta-se também a outros géneros de malware distribuídos utilizando termos como o coronavírus e COVID-19.

 

A Zoom também não é a única plataforma afetada por este género de ataques, com serviços como o Google Classroom a também registar um aumento no caso de domínios de phishing que tentam aproveitar a popularidade da plataforma para enganar os utilizadores.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech