1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google relatório movimento

 

A Google revelou um novo conjunto de relatórios de mobilidade, que demonstram exatamente o quanto as pessoas estão a ficar em casa durante a pandemia do COVID-19.

 

Os relatórios, distribuídos sobre diferentes países afetados pelo coronavírus, demonstra os dados sobre o número de utilizadores que permanecem em casa em isolamento durante o período de quarentena, e permite ver um pouco melhor como a população em geral está a responder às ordens.

Estes dados têm como base a recolha de localização realizada pela Google dos dispositivos e utilizadores que tenham autorizado essa recolha. Os gráficos separam a diminuição de atividade com base em diferentes setores, como as idas a parques ou restaurantes, bem como a farmácias ou centros comerciais – e baseiam-se nos movimentos tradicionais dos utilizadores em períodos fora da pandemia.

 

Os relatórios encontram-se também distribuídos por distrito, sendo possível analisar os dados individuais que cada região está a realizar para conter a propagação do coronavírus.

Como seria de esperar, os países onde o COVID-19 está a atacar com mais força é também os que registam menos movimento fora das residências.

 

Estas informações encontram-se disponíveis a partir deste link, e a Google revela que os relatórios vão sendo atualizados conforme necessário, mas não irão encontrar-se disponíveis de forma permanente.

 

Em Portugal, o relatório mais recente (respeitante ao dia 29 de Março), aponta uma queda de 83% na ida a centros comerciais, restaurantes e outros locais recreativos, cerca de 59% menos de idas a farmácias e lojas alimentares, menos 80% na ida a parques e praias, menos 78% em locais de transportes publico – como estações de comboio e metro – além de 53% menos de movimento nas idas para locais de trabalho. Por sua vez, a permanecia nas residências dos utilizadores aumentou cerca de 22%, o que demonstra que cada vez mais utilizadores estão a realizar efetivamente o seu isolamento voluntário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech