1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

iOS 14 da Apple

 

Apesar de os widgets encontrarem-se no iOS, estes nunca tiveram a mesma funcionalidade que a sua versão similar em outros sistemas, nomeadamente no Android. Apenas podem ser colocados na barra de notificações e não como “extras” dedicados no ecrã inicial do sistema, mas isso pode vir a mudar nas futuras versões do sistema.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, as recentes versões do iOS 14 possuem no seu código interno referencias à possibilidade de os widgets do sistema poderem vir a ser colocados no ecrã inicial – tal como acontece atualmente com o Android.

É importante sublinhar que a descoberta ainda se encontra apenas sobre código nas versões de teste do iOS 14, sendo que nenhuma funcionalidade foi para já ativada neste sentido. Portanto ainda poderá tratar-se apensas de um teste que a empresa esteja a realizar, e a funcionalidade pode nem chegar na versão final do mesmo.

 

Esta funcionalidade era algo que já tinha surgido no passado como possibilidade para o sistema da Apple, e certamente que era algo que os utilizadores da Apple estavam também a pedir fortemente desde várias versões do iOS – e à qual a Apple sempre se opôs.

Poderá não ser tão flexível como os widgets existentes no Android, mas pelo menos será um começo...







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech