1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 14 da Apple

 

Apesar de os widgets encontrarem-se no iOS, estes nunca tiveram a mesma funcionalidade que a sua versão similar em outros sistemas, nomeadamente no Android. Apenas podem ser colocados na barra de notificações e não como “extras” dedicados no ecrã inicial do sistema, mas isso pode vir a mudar nas futuras versões do sistema.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, as recentes versões do iOS 14 possuem no seu código interno referencias à possibilidade de os widgets do sistema poderem vir a ser colocados no ecrã inicial – tal como acontece atualmente com o Android.

É importante sublinhar que a descoberta ainda se encontra apenas sobre código nas versões de teste do iOS 14, sendo que nenhuma funcionalidade foi para já ativada neste sentido. Portanto ainda poderá tratar-se apensas de um teste que a empresa esteja a realizar, e a funcionalidade pode nem chegar na versão final do mesmo.

 

Esta funcionalidade era algo que já tinha surgido no passado como possibilidade para o sistema da Apple, e certamente que era algo que os utilizadores da Apple estavam também a pedir fortemente desde várias versões do iOS – e à qual a Apple sempre se opôs.

Poderá não ser tão flexível como os widgets existentes no Android, mas pelo menos será um começo...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech