1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Zoom CEO

 

A Zoom tem vindo a enfrentar vários problemas a nível da segurança e privacidade dos utilizadores nas últimas semanas, apesar de todos os esforços da empresa para garantir que os serviços. E no seguimento de todos os problemas que têm vindo a ser reportados, surge agora a indicação de milhares de credenciais da plataforma encontra-se disponíveis livremente pela Dark Web.

 

De acordo com os investigadores da empresa Sixgill, sobre várias plataformas da Dark Web é fácil de se encontrarem listagens para vendas de contas relacionado à Zoom. Numa publicação descoberta pelos investigadores estariam a ser fornecidos acessos a mais de 352 contas da plataforma roubadas por diversos meios.

 

Na realidade, algumas das contas nem estão a ser colocadas à venda, mas sim fornecidas gratuitamente para todos os interessados. Qualquer um pode aceder às mesmas, recolher informações pessoais ou aceder a reuniões para os mais variados fins.

O facto que as contas estão a ser fornecidas gratuitamente a qualquer interessado na mesma aponta para o facto de o objetivo principal das mesmas ser prejudicar a credibilidade da empresa invés de os atacantes terem rendimentos com o roubo destas.

 

A noticia não surge numa boa altura para a Zoom, que nos últimos dias tem vindo a verificar cada vez mais casos de questões levantadas sobre a privacidade e segurança da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech