1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Zoom

 

Os problemas continuam a juntar-se para a Zoom. Depois de várias falhas a nível da segurança e privacidade, a empresa encontra-se agora a ser acusada de pelo menos três agências de espionagem chinesas estarem a utilizar a plataforma para monitorizar atividades dos utilizadores.

 

De acordo com o Times, a Zoom tem vindo a ser utilizada por pelo menos três agências de espionagem chinesas para monitorizar conversações realizadas por utilizadores americanos. Ao que tudo indica as autoridades estariam a aproveitar-se da falta de segurança e das falhas que foram descobertas nos últimos tempos para realizar as atividades de espionagem.

 

Apesar de as autoridades chinesas não serem as únicas a tirarem proveito destas falhas, a investigação aponta que serão estas que o estão a realizar de forma mais agressiva, com o objetivo de recolherem informações de empresas e entidades nos EUA.

 

Eric Yan, Ceo da Zoom, já revelou várias vezes que a empresa encontra-se a fazer os possíveis para garantir que todas as falhas são corrigidas o mais rapidamente possível, mas infelizmente estes esforços ainda se encontram longe do que seria de esperar, com várias entidades a deixarem de utilizar a plataforma – ou a banirem a mesma de todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech