1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Zoom

Os problemas continuam a juntar-se para a Zoom. Depois de várias falhas a nível da segurança e privacidade, a empresa encontra-se agora a ser acusada de pelo menos três agências de espionagem chinesas estarem a utilizar a plataforma para monitorizar atividades dos utilizadores.

De acordo com o Times, a Zoom tem vindo a ser utilizada por pelo menos três agências de espionagem chinesas para monitorizar conversações realizadas por utilizadores americanos. Ao que tudo indica as autoridades estariam a aproveitar-se da falta de segurança e das falhas que foram descobertas nos últimos tempos para realizar as atividades de espionagem.

Apesar de as autoridades chinesas não serem as únicas a tirarem proveito destas falhas, a investigação aponta que serão estas que o estão a realizar de forma mais agressiva, com o objetivo de recolherem informações de empresas e entidades nos EUA.

Eric Yan, Ceo da Zoom, já revelou várias vezes que a empresa encontra-se a fazer os possíveis para garantir que todas as falhas são corrigidas o mais rapidamente possível, mas infelizmente estes esforços ainda se encontram longe do que seria de esperar, com várias entidades a deixarem de utilizar a plataforma – ou a banirem a mesma de todo.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech