1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone

 

A Apple volta a enfrentar alguns problemas com as autoridades, desta vez no Reino Unido, depois de terem surgido suspeitas que a empresa poderia estar a obter informações sensíveis dos funcionários.

 

Segundo revela o portal The Telegraph, as autoridades do Reino Unido iniciaram uma investigação à Apple, depois de terem surgido suspeitas que a mesma estaria a usar os iPhones dos seus funcionários para espiar as atividades pessoais dos mesmos durante o trabalho.

O caso começou a ganhar destaque depois da ex-engenheira da Apple, Ashley Gjøvik, ter apresentado queixa junto das autoridades sobre esta prática. A ex-funcionária da empresa alega que a Apple terá forçado os funcionários a fazerem parte de um conjunto de medidas invasivas da privacidade.

 

A mesma afirma que a Apple terá usado aplicações dedicadas nos iPhones dos seus funcionários, que permitem registar e capturar automaticamente fotos e vídeos dos mesmos, além de ser possível recolher informação privada dos mesmos.

 

A ex-funcionária alega ainda que este caso não seria isolado, e que era uma prática da empresa em vários países e por durante vários anos. No entanto, a prática terá sido suspensa depois de terem sido levantadas questões sobre a privacidade dos dados recolhidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech