1. TugaTech » Jogos e Consolas » PlayStation

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 Sony quer dados de quem viu jailbreak da PS3 - em Qui 10 Fev 2011 - 14:55

unon

GodUser
avatar


A Sony continua a sua cruzada contra a pirataria. Depois de ter conseguido uma ordem judicial para travar a visibilidade de um dos hackers mais activos no esforço de contornar os mecanismos de segurança da sua consola, a empresa voltou aos tribunais.

Desta vez pede à justiça uma ordem para obrigar o YouTube a fornecer-lhe todos os dados disponíveis, associados ao vídeo tutorial que explicava como violar os mecanismos de segurança da consola.

O que a fabricante pede ao tribunal é que force o serviço de vídeos da Google a entregar-lhe os endereços IP e outra informação identificativa de todos os que viram e comentaram o vídeo do jailbraeak, acessível numa página privada do YouTube.

No mesmo pedido judicial, a dona da PlayStation também quer apoio para solicitar ao Twitter que lhe forneça identidades de um grupo de hackers responsável pela publicação de uma primeira versão, mais limitada, do jailbreak que passou a permitir a utilização de conteúdos piratas, ou não autorizados pela fabricante, na sua consola.

GeoHot, que fora do PC é George Hotz, foi o primeiro visado do ano pelos esforços da Sony contra as acções de hacking em torno da consola, que agitam a empresa já desde o final do Verão passado.

O jovem de 21 anos, responsável pela publicação do primeiro código completo acompanhado de um vídeo que mostrava como implementar o jailbreak (o vídeo na base do novo pedido aos tribunais) já foi alvo de medidas judiciais.

Ao tribunal da Califórnia, a quem apresenta o pedido, a Sony explica que pretende os dados para conseguir "determinar as identidades de terceiros que possam alojar ou distribuir" os mecanismos que permitem pirateara a sua consola. Na posse dessa informação, a empresa explica que contactará os envolvidos, pedindo-lhes que não prossigam com as acções ilegais, ou pedirá ajuda ao tribunal para o fazer, relata o Wired.com que mostra o requerimento.

Na ordem judicial contra Hotz a Sony já tinha conseguido que o rapaz retirasse o vídeo do YouTube e o código do seu site pessoal, ordens acatadas entretanto.



Sapo TEK

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech