Se a tendência nos últimos tempos era para se verificar cada vez mais o acesso à Internet a partir de dispositivos móveis, desde o início da pandemia a tendência tem vindo a alterar-se.
De acordo com os dados mais recentes revelados pelo portal New York Times, respeitante aos EUA, existe cada vez mais acessos a serem realizados a partir de computadores fixos, enquanto que o uso de smartphones começa a notar uma queda considerável.
Conjugando os dados das empresas Apptopia e SimilarWeb, cada vez mais os utilizadores tem vindo a utilizar computadores fixos para acederem às suas plataformas favoritas. Até mesmo o uso de serviços como o Facebook, YouTube e Netflix estão a ser realizados mais por dispositivos fixos do que por smartphones desde o início da pandemia.
Além disso, a pesquisa também aponta que o uso de plataformas de videochat, como o Google Duo, aumentou consideravelmente desde o início da pandemia.
Outros portais pela web também tem verificado um aumento considerável de visitas desde o início da pandemia, sobretudo os que partilham informação relacionada com a propagação do vírus e dados importantes sobre o mesmo. Isto seria de esperar, tendo em conta que cada vez mais utilizadores estão a realizar o isolamento social e a focar-se no uso dos seus computadores pessoais para acederem à internet, invés de recorrerem aos seus smartphones para estas atividades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!