1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iPhone SE

 

A pandemia do COVID veio trazer alguns impactos nas vendas de dispositivos moveis no mercado, e as vendas da Apple não fogem a esta regra.

 

Praticamente todas as empresas que vendem smartphones no mercado registaram quedas nas vendas durante o inicio do ano, e durante o período de pandemia mais critico. Apesar de cada uma das entidades ter perdas de diferente tamanho, a Apple parece ter conseguido contornar a tendência devido ao iPhone SE.

 

Os dados da empresa CounterPoint indicam que a Samsung foi uma das que registou a menor queda nas vendas, em torno apenas dos 10% quando comparado com valores do ano anterior. Por sua vez, a ZTE foi uma das que registou maiores quedas, em torno dos 68% das vendas em comparação com o igual período do ano anterior.

 

dados em analise das vendas durante a pandemia

 

A Apple encontra-se no intermédio, com quedas de 23%. No entanto, este valor apenas não foi superior devido ao facto que, durante a pandemia, verificou-se também a um aumento nas vendas do iPhone SE, a versão mais simples e barata dos dispositivos da empresa atualmente no mercado.

 

O mais importante a ter em conta será o facto que este dispositivo encontra-se focado em ser um “conversor” para os utilizadores que venham do sistema Android. De acordo com a Counterpoint Research, cerca de 26% dos compradores do dispositivo durante este período eram utilizadores que possuíam sistemas Android.

 

Ou seja, parece que com a pandemia existe uma maior procura não apenas por dispositivos de qualidade e mais baratos, mas também por uma forma alternativa ao Android que possa compensar mais a longo prazo – algo que a Apple pretende realizar com o iPhone SE.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech