1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook sobre lupa

 

O Facebook possui mais de 2.5 mil milhões de utilizadores ativos mensalmente, de acordo com os últimos dados da empresa, portanto quando surgem relatos que um vasto conjunto de contas podem ter sido roubadas e estão disponíveis para venda nos cantos mais escuros da internet, é algo a ter em atenção.

 

Em dezembro de 2019, foi descoberta uma falha num servidor de aplicações de terceiros que estaria a expor os dados associados a mais de 267 milhões de utilizadores do Facebook – exatamente 267,140,436 utilizadores. Os utilizadores estavam localizados sobretudo nos EUA, e a lista incluía os seus perfis, imagens, links, nomes completos, entre outros detalhes que estariam disponíveis publicamente nas contas.

 

Agora chega a confirmação que estes dados podem estar a ser vendidos na Dark Web. De acordo com o portal Hackread, foram recentemente descobertos mais de 267 milhões de registos de contas do Facebook que estão a ser vendidos em fóruns hacking por aproximadamente 600 dólares.

Estes registos incluem detalhes pessoais de todos os utilizadores, incluindo nomes completos, emails, números de telefone, idade, a última vez que realizaram login no Facebook, entre outros detalhes. Felizmente a lista não inclui nenhuma senha, mas ainda assim é o suficiente para iniciar possíveis campanhas de phishing ou spam.

 

registos à venda

 

Até ao momento ainda se desconhece se esta base de dados terá sido a mesma que foi inicialmente descoberta em Dezembro de 2019, mas existem bastantes aproximações da mesma. A lista descoberta em dezembro, porém, não continha os emails dos utilizadores afetados, pelo que existe a possibilidade que a presente base de dados agora à venda seja uma atualização com mais detalhes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech