1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

HarmonyOS

 

O HarmonyOS tem vindo a ser revelado como uma alternativa ao sistema operativo da Google para os dispositivos da Huawei, numa altura em que a empresa chinesa encontra-se bloqueada de realizar negócios com entidades nos EUA.

 

Este bloqueio levou à impossibilidade de se fornecer os serviços da Google nos dispositivos mais recentes da mesma com o Android – o que impede, por exemplo, o acesso à Google Play Store. No entanto uma das apostas da empresa para contornar este problema era o desenvolvimento do seu próprio sistema operativo, que ficou conhecido como “HarmonyOS”.

 

O HarmonyOS tem vindo a ser revelado em vários rumores, mas até ao momento ainda não surgiu como uma aposta viável para o Android. E segundo recentes declarações do executivo da empresa, Ren Zhengfei, a Huawei também não possui intenções que este sistema seja uma alternativa face ao Android ou iOS.

 

Segundo o executivo, o sistema operativo da Huawei ainda necessita de espaço para amadurecer, e a empresa chega ao mercado com um grande atraso face aos principais rivais, e onde o desenvolvimento do mesmo para superar estes iria "demorar mais de 300 anos" a ser feito. Portanto, o objectivo da marca não será que o HarmonyOS seja uma alternativa direta ao Android ou iOS, mas sim um complemento.

 

De relembrar que o HarmonyOS ainda não chegou oficialmente aos dispositivos da empresa, apesar de já ter sido confirmado pela marca.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech