1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

O HarmonyOS tem vindo a ser revelado como uma alternativa ao sistema operativo da Google para os dispositivos da Huawei, numa altura em que a empresa chinesa encontra-se bloqueada de realizar negócios com entidades nos EUA.

 

Este bloqueio levou à impossibilidade de se fornecer os serviços da Google nos dispositivos mais recentes da mesma com o Android – o que impede, por exemplo, o acesso à Google Play Store. No entanto uma das apostas da empresa para contornar este problema era o desenvolvimento do seu próprio sistema operativo, que ficou conhecido como “HarmonyOS”.

 

O HarmonyOS tem vindo a ser revelado em vários rumores, mas até ao momento ainda não surgiu como uma aposta viável para o Android. E segundo recentes declarações do executivo da empresa, Ren Zhengfei, a Huawei também não possui intenções que este sistema seja uma alternativa face ao Android ou iOS.

 

Segundo o executivo, o sistema operativo da Huawei ainda necessita de espaço para amadurecer, e a empresa chega ao mercado com um grande atraso face aos principais rivais, e onde o desenvolvimento do mesmo para superar estes iria "demorar mais de 300 anos" a ser feito. Portanto, o objectivo da marca não será que o HarmonyOS seja uma alternativa direta ao Android ou iOS, mas sim um complemento.

 

De relembrar que o HarmonyOS ainda não chegou oficialmente aos dispositivos da empresa, apesar de já ter sido confirmado pela marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech