1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube logo página inicial

 

A propagação de teorias da conspiração continua a ser um grave problema em praticamente todas as plataformas sociais, e o YouTube não é exceção. A pensar nisso, a plataforma revela agora que irá começar a apresentar informação de “validação de dados” junto de vídeos que possam conter conteúdos de teorias falsas.

 

O teste vai começar a ser aplicado sobre os EUA, e sempre que os utilizadores pesquisem por termos associados a teorias da conspiração, o YouTube agora irá apresentar um conjunto de informações oficiais sobre o tema – por exemplo, sobre a relação do covid-19 e as redes 5G.

Este sistema não é inteiramente novo, e na verdade já tinha começado a ser testado na Índia e no Brasil desde o ano passado, mas agora começa a chegar a um conjunto mais alargado de utilizadores e países.

 

youtube com fact check

 

Como referido, por enquanto esta funcionalidade apenas se encontra disponível no YouTube para utilizadores nos EUA, mas espera-se que venha a ser alargado para mais países dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech