A Apple está a trabalhar em diferentes versões do iPhone de modo a conseguir abrandar, ou até mesmo acabar com o crescimento que os dispositivos com Android estão a ter. Uma dessas versões pode ser um irmão mais pequeno do iPhone.
Uma fonte que viu os seus planos de construção confirmou a existência de um mini iPhone. Além de diferentes versões do iPhone a Apple está também a trabalhar numa tecnologia que permite aos utilizadores de um iPhone trabalhar de uma forma mais simples em várias redes sem fios.
Steve Jobs que apesar de estar de baixa médica continua a estar à frente das decisões mais importantes de empresa quer baixar o preço do iPhone de modo a captar mais interessados no telemóvel da Apple e a parar com a fuga para o sistema Android. Um iPhone mais barato entraria também em concorrência directa com a Nokia que é muito popular na europa.
Um analista de Nova Iorque referiu que em vez de se ficar pelos 25% de quota de mercado a Apple vai tentar chegar aos 100%. Claro que este é um objectivo bastante improvável mas a estratégia da empresa passa por crescer o máximo que puder.
Um iPhone mais pequeno, significa um iPhone mais barato. A mesma pessoa que viu os planos do mini iPhone diz que o objectivo da Apple é vender o mini iPhone por um preço à volta de $200, cerca de 150€ sem qualquer tipo de contrato. Recorde-se que o iPhone actualmente é vendido por $200 e $300 com contratos de permanência nas operadoras de dois anos.
O iPhone mais pequeno tem cerca de 2/3 do iPhone normal e não conta com a presença do botão principal.
A mesma fonte afirmou ainda que o lançamento é esperado para o meio deste ano mas que isso pode ser adiado ou cancelado já que poucos empregados da Apple conhecem a existência deste mini iPhone e que é normal a Apple desenvolver produtos que depois acabam por não ser lançados.
Tech4pc