1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google authenticator

 

O Google Authenticator não tem recebido grandes novidades nos últimos anos, para além de algumas mudanças a nível da interface e design. No entanto, parece que estão para chegar algumas grandes novidades que podem finalmente colocar esta aplicação a par de algumas rivais.

 

De acordo com o portal Android Police, a Google encontra-se a lançar uma nova versão do Google Authenticator na qual será finalmente possível mover contas entre diferentes dispositivos.

Este era um dos maiores problemas do Authenticator da Google, ao impedir que os utilizadores tivessem a capacidade de enviar as contas para diferentes dispositivos – na eventualidade de se perder ou remover os dados da aplicação, todas as contas eram eliminadas da mesma.

 

Agora deverá ser possível exportar e importar contas através do uso de códigos QR. Desta forma, as contas podem ser movidas facilmente para diferentes equipamentos. Ainda não será uma funcionalidade como as oferecidas pelo Authy, onde as contas são sincronizadas na Cloud, mas pelo menos será um método de segurança adicional para evitar a perda de conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech