1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mensagens de chat RCS portugal

 

Se tem o hábito de enviar mensagens SMS, e é utilizador de uma das grandes operadoras nacionais, prepare-se para algumas novidades. Isto porque todas as operadoras nacionais agora contam com suporte a mensagens RCS – a próxima evolução das tradicionais mensagens SMS.

 

O RCS (Rich Comunication Services) encontra-se agora disponível para os clientes da NOS, MEO e Nowo, ficando assim disponível para todas as principais operadoras nacionais – depois de ter sido disponibilizado na Vodafone faz alguns meses.

 

As mensagens RCS são a evolução das mensagens tradicionais de texto, e permitem aos utilizadores enviarem imagens, texto, áudio e vídeo através de mensagens tradicionais, utilizando para tal as ligações de dados móveis ou wifi. Esta funcionalidade encontra-se disponível para todos os dispositivos Android mais recentes, desde que tenham uma aplicação compatível com a tecnologia – de momento apenas a aplicação de mensagens da Google e a nativa da Samsung possuem suporte ao RCS.

 

A funcionalidade necessita de ser ativada pelas operadoras para que funcione, e em Portugal, a Vodafone era a única que disponibilizava a funcionalidade faz alguns meses. Agora esta chega também às restantes operadoras.

 

A Google também estava em processo de ativar um formato de RCS que não iria depender das operadoras para funcionar, mas esta funcionalidade apenas se encontrava disponível para alguns utilizadores. A chegada de forma nativa nas operadoras garante que qualquer um pode utilizar a mesma.

 

Para garantir que possui acesso à funcionalidade e que a mesma se encontra ativa basta aceder à aplicação de Mensagens da Google > Definições > Funcionalidades de Chat. A primeira opção deverá encontrar-se ativada para garantir que pode receber e enviar mensagens de RCS.

 

mensagens chat google

 

A própria aplicação de mensagens da Google trata de enviar as mensagens em formato RCS ou SMS, conforme a disponibilidade da rede e do recetor das mensagens. Mas dando sempre prioridade às RCS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech