1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo Switch a ser usada

 

Numa tendência que parece ser cada vez mais vulgar, a Nintendo confirmou que vai começar a suportar as passkeys para as suas contas. Esta nova funcionalidade vai fornecer uma nova forma de login para os utilizadores da plataforma, e eventualmente mais segurança.

 

Os utilizadores da Nintendo Switch podem usar as consolas sem necessitarem de uma conta online. No entanto, para usufruírem de muitas funcionalidades, é necessário criar a mesma, algo que até agora era possível com o tradicional email e senha.

No entanto, a Nintendo confirmou que vai começar a fornecer suporte para login em contas usando passkeys. Desta forma, os utilizadores podem criar e realizar o login nas suas contas sem terem de guardar a senha associada.

 

As passkeys funcionam como um método de login onde não é usada qualquer senha direta. Invés disso, a autenticação é feita nos dispositivos dos utilizadores, seja por autenticação biométrica, PIN do sistema ou por chave física de segurança.

 

Segundo a Nintendo, as passkeys devem ser usadas como uma forma adicional de segurança para as contas dos utilizadores. Ao mesmo tempo, a empresa também recomenda que este método não seja usado em dispositivos que sejam partilhados por vários utilizadores.

 

Os utilizadores apenas necessitam de aceder ao site da Nintendo, sobre o dispositivo onde pretendem configurar a passkey. A configuração deverá ser relativamente simples.

A Nintendo alerta, no entanto, que a configuração da passkey não remove a necessidade de senha e email da conta, que ainda se encontra disponível como alternativa de login – seja para dispositivos que não suportam passkeys ou para permitir o acesso em eventuais casos de recuperação da conta.

 

A ter também em conta que, para já, a Nintendo Switch não conta com suporte para armazenar dados de passkeys, e não existe confirmação de quando isso irá ficar disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech