1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei smartphone

 

Se existiam dúvidas quanto ao bloqueio da Huawei nos EUA estar para durar, as mais recentes ações do presidente Donald Trump não deixam dúvidas. O governo dos EUA acaba de voltar a assinar a ordem de extensão do bloqueio da Huawei no pais, mantendo a mesma na sua “lista negra”, até Maio de 2021.

 

Este bloqueio impede que a empresa chinesa realize negócios com entidades nos EUA, o que tem vindo a afetar alguns dos novos produtos da empresa lançados no mercado. Com o bloqueio, a Huawei fica impedida, entre outras situações, de utilizar os serviços da Google nos seus dispositivos Android, o que impede o acesso a plataformas como a Google Play Store.

 

A ordem foi mantida por ainda ser considerado que a Huawei possui um “sério risco” para a segurança nacional, algo que o presidente Donald Trump tem vindo a declarar ao longo dos meses sobre a fabricante chinesa. Esta medida não será certamente uma surpresa, sendo que ainda se mantêm os planos para substituir vários equipamentos da Huawei no pais.

 

Além da Huawei, a medida também possui impacto sobre a ZTE, que ficou praticamente na mesma altura que a Huawei também na “lista negra” do governo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech