1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rui Pinto

 

Rui Pinto, que se encontra em prisão domiciliária depois de ter concordado em ajudar as autoridades portuguesas, terá disponibilizado acesso a um dos primeiros discos (no total de 10) que se encontram em sua posse e onde se encontra informação sensível sobre diversas fontes nos mercados nacionais e internacionais.

 

De acordo com o Jornal de Noticias, o hacker já terá colaborado com as autoridades para descodificar os conteúdos de um dos seus discos, no qual se encontra diversa informação relacionada com o caso “Luanda Leaks”.

Rui Pinto encontra-se atualmente em prisão domiciliária, num apartamento cedido pela PJ de Lisboa. Depois de ser julgado deverá integrar o programa de proteção de testemunhas.

 

De relembrar que os dados em posse de Rui Pinto não poderão ser utilizados pela Justiça Portuguesa para acusar diretamente qualquer suspeito, uma vez que foram obtidos de forma ilegal. No entanto, esta informação pode ajudar os investigadores a descobrirem novas informações por meios legais para potencialmente levar a condenações.

 

Esta informação não será propriamente nova, tendo em conta que Rui Pinto já tinha, em Janeiro deste ano, informado as autoridades que era uma das fontes do Luanda Leaks.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech