1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bonecos

 

As autoridades da Alemanha encontram-se a preparar para lançar um dos maiores bloqueios a um dos maiores sites de conteúdo pornográfico na Internet.

 

A Comissão de Proteção de Menores da Alemanha encontra-se a establecer uma nova ordem de bloqueio contra o site “xHamster”, por alegadamente o mesmo não ter introduzido sistemas de verificação para permitir o acesso apenas a maiores de 18 anos.

Como é regular neste género de sites, os mesmos necessitam de requerer a permissão de acesso que o utilizador que está a aceder aos mesmos possui mais de 18 anos – e caso a resposta seja negativa o acesso deve ser bloqueado.

 

No entanto, de acordo com o portal Wired, a Comissão de Proteção de Menores da Alemanha alega que a plataforma não terá implementado este género de bloqueio ou alerta, permitindo a qualquer um aceder aos conteúdos. As autoridades terão mesmo tentado contactar os responsáveis pelo portal do “xHamster”, mas não obtiveram resposta.

 

Como tal, agora a entidade pretende que o site seja completamente bloqueado a nível de DNS, o que teoricamente iria impedir o acesso do mesmo para qualquer utilizadores na Alemanha que tenha uma ligação nas operadoras do pais – e esteja também a usar os DNS das mesmas.

 

Empresas como a Vodafone, Deutsche Telekom, O2 e 1&1 poderiam vir a ser forçadas a bloquear o site de conteúdo para adulto a nível de DNS, impedindo assim o acesso de qualquer utilizador ao mesmo. Obviamente, esta medida apenas iria afetar quem usa os serviços DNS das operadoras em questão, sem qualquer impacto para quem se encontre sobre uma plataforma DNS como o Google DNS ou Quad9.

 

No entanto, a medida pode não terminar apenas no “xHamster”, já que as autoridades encontram-se também a analisar a possibilidade de um bloqueio similar ser aplicado a sites como o YouPorn, Pornhub  e MyDirtyHobby, todos eles detidos pela empresa “MindGeek”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech