As autoridades do Reino Unido e da Holanda revelaram ter desativado um dos maiores sites destinados à venda de ataques DDoS e detido os principais responsáveis pelo serviço. O portal WebStresser era conhecido por fornecer ataques DDoS a qualquer utilizador, sendo um dos mais utilizados na atualidade.
Enquanto que a maioria destes serviços são fornecidos a partir de plataformas como a Dark Web, este site estava disponível publicamente para qualquer utilizador.
Numa operação apelidada de “Power Off”, a qual contou ainda com o apoio da Europol e outras agencias de segurança internacionais, foram detidos seis suspeitos de gerirem e venderem serviços no site a partir de países como a Escócia, Croácia, Canadá e Sérvia.
O portal possuía mais de 136 mil utilizadores registados, os quais poderiam comprar pacotes de ataques DDoS por um valor inferior a 10 GBP. Os pagamentos poderiam ser realizados a partir de criptomoedas ou até por meios tradicionais – como o PayPal.
As autoridades também apreenderam o site e todos os conteúdos relacionados com o mesmo, incluindo informações das contas criadas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!