1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque DDoS falso

 

As autoridades do Reino Unido revelaram ter criado um método engenhoso para identificar possíveis criminoso, sobretudo os que tendem a adquirir serviços de realização de ataques DDoS sob encomenda.

 

Os ataques DDoS têm vindo a tornar-se cada vez mais poderosos, mas também mais acessíveis, a o ponto que pela internet encontram-se centenas de plataformas que prometem vender este género de "serviços".

 

Existem sites que se dedicam a vender ataques DDoS sobre encomenda. E foi exatamente neste ponto que as autoridades do Reino Unido decidiram atuar, usando essa procura de plataformas para tentar encontrar possíveis criminosos.

 

As autoridades revelaram ter criado diversas plataformas de supostas vendas de ataques DDoS, onde o objetivo seria obterem detalhes dos compradores. Estas plataformas prometiam fornecerem os mais variados packs de ataques DDoS contra alvos diferentes, mas na realidade encontravam-se sobre o controlo das autoridades, que usavam os mesmos para identificar os compradores.

 

Após um determinado volume de potenciais compradores serem identificados, as autoridades procediam ao encerramento dos sites, indicando a mensagem que o mesmo estaria no controlo das forças da justiça.

 

mensagem deixada sobre os falsos sites das entidades de venda de ataques DDoS

 

Apesar de as autoridades estarem agora a revelar este género de "truque" para enganar os criminosos, a entidade afirma que ainda existem muitas plataformas falsas para venda destes serviços ativas, e que podem estar a enganar os interessados sem que estes saibam tratar-se de uma plataforma em controlo das autoridades.

 

A ideia final será obter ainda mais informação sobre possíveis criminosos que estejam a planear ataques DDoS, bem como de eventuais vítimas dos mesmos. Ao mesmo tempo, a campanha pode também causar um certo receio para os utilizadores adquirirem este género de serviços, uma vez que nunca terão total certeza que se trata de uma plataforma legitima ou não.

 

Esta operação foi apelidada de "PowerOFF", e segundo as autoridades, já terá resultado na detenção de vários criminosos. Os valores exatos não foram, no entanto, revelados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech