As autoridades do Reino Unido confirmaram ter detido um jovem de 17 anos, suspeito de ter realizado os ataques informáticos contra a rede de transportes públicos do país.
O ataque contra a Transporte para Londres foi realizado no dia 1 de Setembro, sendo que dados sensíveis de clientes e de alguns funcionários da entidade foram publicamente revelados. Entre os dados encontravam-se pedidos de reembolso e dados de contas bancárias usadas na instituição pelos seus clientes.
Embora o ataque não tenha causado problemas no funcionamento da rede de transportes, os dados sensíveis foram efetivamente disponibilizados para o público. Depois da investigação realizada ao incidente, as autoridades confirmaram ter detido um jovem de 17 anos, que se suspeita de ter sido a pessoa responsável por realizar este ataque.
Tendo em conta que se trata de um menor de idade, não foram reveladas mais informações sobre o mesmo, para além de que a deteção aconteceu no dia 5 de Setembro, e o jovem foi libertado depois de pagamento da fiança.
A investigação do incidente ainda se encontra a ser realizada, portanto mais informações podem vir a ser reveladas durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!