1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Primeiro disco externo USB 3.0 com 1,5 TB é da Seagate Goflex-1_5tb-usb-3_0-250x285
Chama-se FreeAgent GoFlex e é a primeira unidade de armazenamento externo baseada na interface USB 3.0 a chegar ao mercado. Neste disco de 2,5 polegadas com 1,5 TB de capacidade, é possível guardar por exemplo cerca de 60 filmes em alta-definição ou 750 videojogos.

A caixa inclui já um cabo USB 3.0, padrão que permite acelerar até dez vezes as velocidades permitidas pela tecnologia actualmente em utilização, a USB 2.0.

Este modelo representa a primeira unidade de uma nova família de drives externas e aproxima-se do limite físico da tecnologia usada há mais de uma década, fixado nos 2 TB por prato.

Para já, o FreeAgent GoFlex USB 3.0 de 1,5 TB estará à venda apenas nos Estados Unidos por 250 euros. Quanto à Europa - e, consequentemente, ao resto do Mundo -, só deverá ter acesso à nova drive por altura das compras de Natal.
Fonte: PCGuia

Uncle Joe

Mensagem Seg 27 Set 2010 - 22:30 por Uncle Joe

Com 1,5 teras é capaz de ser verdade porque com 1 tera já eu tenho um há bastante tempo.É da WD e vem acompanhado com uma placa usb 3.0 com duas entradas-saidas.Não tive problema algum em o instalar e estou a ter velocidades de transferência realmente alucinantes,só limitadas,claro,pelos outros periféricos.Comprei-o em Lisboa num Centro Comercial,que não divulgo o nome por motivos óbvios.Preço:- Perto de 200€.

Uncle Joe escreveu:
Com 1,5 teras é capaz de ser verdade porque com 1 tera já eu tenho um há bastante tempo.É da WD e vem acompanhado com uma placa usb 3.0 com duas entradas-saidas.Não tive problema algum em o instalar e estou a ter velocidades de transferência realmente alucinantes,só limitadas,claro,pelos outros periféricos.Comprei-o em Lisboa num Centro Comercial,que não divulgo o nome por motivos óbvios.Preço:- Perto de 200€.

Os de 1Tb ja existem a algum tempo...
Espero o dia de atingir os 2 Tb num único disco... Razz





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech