1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google loja

 

A Google Portugal deu, hoje, início ao Retail Export Accelerator Program, um programa orientado para as empresas portuguesas de retalho e que visa proporcionar-lhes os recursos e as ferramentas de que precisam para as suas estratégias de crescimento e para a aceleração dos seus processos de internacionalização. Este programa surge na sequência de outros programas de aceleração, projetos e iniciativas lançadas e disponibilizadas para apoiar startups e empresas portuguesas de diferentes dimensões e diferentes indústrias.

 

Para o Retail Export Accelerator Program, foram seleccionados 7 retalhistas portugueses: Continente, Dott, Hôma, Lion of Porches, Mr. Blue, PCDIGA e Zippy.

Com a duração de 10 semanas, o programa é constituído por 8 sessões online com especialistas da Google em diversas áreas onde serão abordados vários temas relacionados com processos de internacionalização, insights de indústria, workshops diversos, sessões com convidados externos e ainda sessões de mentoring individuais.

 

"Os consumidores hoje não vêem fronteiras, eles querem um produto e um serviço que os satisfaça. Exportar significa crescer o negócio, ser mais rentável, competitivo, inovador e resiliente.

 

As empresas portuguesas têm qualidade para competir internacionalmente e queremos que, com as ferramentas e estratégias certas, este programa ajude a diminuir a lacuna entre o retalho em Portugal e a exportação via digital”, explica Nuno Pimenta, Industry Head Start Ups, Retail & Travel na Google Portugal.

 

As empresas foram selecionadas com base nas suas fortes propostas de valor e por contarem com equipas ágeis que poderão testar e adaptar os seus comportamentos e estratégias de modo a aproveitar ao máximo cada uma das sessões do programa.

 

Ao longo do programa serão estudados diversos mercados ao nível da procura, concorrência, logística, pagamentos e outros temas operacionais. Com base nisso, o objectivo é que cada uma das empresas escolha quais os mercados em que quer entrar e chegue ao final das 10 semanas com vendas em pelo menos 1 novo mercado.

 

No início do ano, a Google Portugal tinha já trazido para Portugal a primeira edição do StartUps Growth Lab, um programa Google for Startups constituído por workshops, formação e mentoring para startups portuguesas para acelerar o crescimento por via da aquisição de novos clientes e de receita.

 

No mês passado, a Indico Capital Partners juntou-se à Google para lançar o Indico Accelerator by Google for StartUps em Portugal. Além dos programas de aceleração, desde 2016 temos em Portugal o Atelier Digital, cursos de formação gratuitos e ferramentas para ajudar as pessoas a encontrarem trabalho, progredirem nas suas carreiras ou fazerem crescer os seus negócios.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech