1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

cartões SD

 

A SD Association revelou um novo conjunto de especificações para o futuro dos cartões SD: o SD 8.0. Esta nova tecnologia vai fornecer velocidades mais elevadas de transferência de dados, em parte devido ao uso de interfaces como o PCIe 4.0 e NVMe, normalmente encontradas em ligações de discos SSD.

 

O SD 8.0 deverá fornecer velocidades de aproximadamente 3.938 MB por segundo, o que será certamente um grande salto das tradicionais velocidades de 985 MB por segundo da especificação SD 7.0 e SD7.1 – os quais utilizam a interface PCIe 3.1. A nova especificação vai encontrar-se disponível para SDHC, SDXC e SDUC, com a possibilidade teórica de virem a surgir cartões de 128TB SDUC – atualmente a maior capacidade existente num cartão SD.

 

Apesar de as especificações terem sido anunciadas, ainda deve demorar algum tempo para que os primeiros acessórios com a mesma venham a surgir no mercado. Os fabricantes necessitam de se certificar que os seus cartões suportam as novas especificações antes de colocarem os mesmos à venda no mercado – e o preço de venda destes deve ser consideravelmente superior aos existentes atualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech