1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Headphones com cabo

 

A Google encontra-se sempre à procura de novas tecnologias para melhorar o dia a dia dos utilizadores, e as mais recentes novidades da empresa podem vir a agradar os utilizadores de headphones com fios.

 

A empresa revelou o desenvolvimento de uma nova tecnologia para controlo da reprodução de música em dispositivos, utilizando apenas o cabo dos headphones para tal. Com simples ações como tocar no cabo, apertar ou torcer o mesmo, é possível realizar diferentes ações nos conteúdos multimédia – como colocar em pausa ou avançar para a música seguinte.

Apelidada de E-Textile Microinteractions, a tecnologia encontra-se ainda em forte desenvolvimento, mas poderá ser uma forma dos utilizadores controlarem mais facilmente os dispositivos no futuro.

 

 

A tecnologia também utiliza a Inteligência Artificial para identificar as diferentes ações dos utilizadores, que depois serão convertidas em ações finais nas apps de controlo multimédia ou em dentro do sistema operativo. Segundo a Google, este sistema é consideravelmente mais fiável que os atuais controlos por voz ou por toque, utilizados em muitos dos dispositivos no mercado.

 

Apesar de a tecnologia se encontrar em desenvolvimento, a Google também deixou claro que não possui intenções de utilizar a mesma, para já, em larga escala. Os testes realizados apenas demonstram que esta tecnologia existe e encontra-se em funcionamento, com possibilidade de ser explorada para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech