1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google tradutor

 

A Google revelou uma nova tecnologia que pode vir a ser implementada nos sistemas de tradução da empresa, apelidado de Translatotron. A partir do blog oficial da empresa, esta revelou a tecnologia que permite realizar traduções em tempo e imitar ao mesmo tempo a voz humana.

 

Segundo a Google, este é o único sistema atualmente existente que permite a conversação entre duas pontas de uma conversa, traduzindo automaticamente o áudio capturado e permitindo, desta forma, manter uma conversação fluida entre idiomas diferentes.

Apesar de sistemas de tradução em tempo real não serem propriamente novos, a característica particular do Translatotron encontra-se no facto de este conseguir capturar a voz dos utilizadores e apresentar a mesma para outro idioma.

 

Além disso, a tecnologia promete garantir um resultado de tradução mais eficaz e rápido. A maioria dos sistemas de tradução áudio captura primeiro o mesmo e depois converte-o para texto, antes de realizar a tradução final. O Translatotron captura o áudio e a partir do mesmo é capaz de realizar a tradução direta, saltando um dos passos tradicionais, mas garantindo resultados mais rápidos e precisos.

 

Atualmente a tecnologia ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento, mas como utiliza a Inteligência Artificial, espera-se que o processo de aprendizagem venha a ajudar no desenvolvimento ao longo do tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech