1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Google

 

A Google agendou um novo evento em Paris para hoje, onde eram esperadas algumas das novidades da empresa para os seus serviços, e com foco no uso de IA.

 

Durante o evento, a empresa revelou mais detalhes sobre como pretende usar a sua tecnologia de IA "Bard" para melhorar as várias plataformas que se encontram disponíveis para os utilizadores, nomeadamente a nível da pesquisa, Tradução e Mapas.

 

Segundo a empresa, esta começará a integrar mais funcionalidades de IA sobre as suas plataformas, ajudando os utilizadores a realizarem as tarefas do dia a dia de forma mais eficaz.

 

A nível do tradutor, a Google revelou uma nova funcionalidade que indicará mais detalhes sobre um determinado termo quando este pode ter mais do que um conceito dentro do idioma final. Desta forma, os utilizadores podem obter de forma mais clara informação sobre como um termo pode ser usado.

 

Google tradutor com IA

 

Simultaneamente, para quem tenha dispositivos com mais do que 6GB de memória RAM e Android, a aplicação oficial de Tradução da Google agora permite que os utilizadores possam também realizar a tradução direta de textos integrados em imagens.

 

Dentro deste tema, a empresa também confirmou algumas novidades para quem use o Google Lens. Em breve, os utilizadores terão a possibilidade de realizar pesquisas sobre o que se encontre a ser apresentado nos ecrãs dos seus dispositivos, usando diretamente o Lens. Desta forma, será possível identificar rapidamente um determinado conteúdo dentro da aplicação, sem ter de capturar primeiro a imagem e enviar para a app.

 

Google lens com novas funcionalidades de IA

 

Outra funcionalidade que também se espera em breve para a pesquisa da empresa é conhecida como "multisearch", e basicamente permite que os utilizadores realizem pesquisas usando imagens e texto em simultâneo, refinando os resultados.

 

Sobre o Google Maps, a empresa confirmou que vai brevemente disponibilizar uma nova funcionalidade para aumentar a imersão dos utilizadores nos mapas. Sobre determinados locais selecionados, os utilizadores poderão ter acesso a pontos de interesse em 3D, com imagens foto realistas dos locais e independentemente do ponto de origem que estejam a ver.

Esta funcionalidade, no entanto, apenas vai encontrar-se disponível sobre algumas criadas - uma das primeiras a receber a mesma será Londres e Nova Iorque.

 

novos pontos de interesse no maps

 

Ainda dentro do Maps, os utilizadores podem também usar a IA da empresa para identificar locais próximos que possam ser do seu interesse.

 

Por fim, os utilizadores com veículos elétricos também ficarão agradados em saber que existem novas funcionalidades previstas para o Maps. Entre estas encontra-se a adição de locais de carregamento disponíveis no trajeto que seja feito.

O próprio sistema de criação dos trajetos também irá analisar a bateria do veículo, para estipular qual a melhor rota, tendo em base os postos de carregamento disponíveis na mesma. Este sistema vai até identificar os postos de carregamento que tenham a opção de carregamento rápido ou não.

 

Espera-se que estas novidades sejam integradas nos serviços da empresa durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech