1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google Maps e Gemini

A Google tem vindo a trabalhar para integrar cada vez mais o Gemini nas diferentes plataformas da empresa no Android, e brevemente, o mesmo pode vir a surgir ainda mais em peso dentro do Google Maps.

De acordo com o informante AssembleDebug, a Google encontra-se a trabalhar para integrar o Gemini diretamente com a aplicação do Google Maps. A ideia será permitir usar o Gemini como forma de interagir com o Maps, permitindo aos utilizadores usarem o assistente para as mais variadas tarefas.

Ao mesmo tempo, o Gemini e a IA da Google pode ser usada para obter mais informações dentro do Google Maps, onde um ícone dedicado iria surgir na aplicação, permitindo enviar questões para o Gemini. Será possível usar o sistema, por exemplo, para rapidamente obter detalhes sobre um lugar ou empresa.

Por agora, a integração encontra-se apenas em testes, tendo sido descoberta no código interno da aplicação do Maps 16.4.35 beta. Eventualmente espera-se que venha a surgir para os primeiros utilizadores em formato de teste.

Seja como for, esta funcionalidade pode ajudar a integrar ainda mais o Gemini diretamente no Google Maps, e oferecer ainda mais funcionalidades ao mesmo. O Gemini ainda se encontra numa fase que, para alguns, não atinge a maturidade do Google Assistente, portanto quanto mais integrado for ao sistema, melhor.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech