1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Firefox

 

A nova versão estável do Firefox 78 vai permitir aos utilizadores verificarem rapidamente todos os conteúdos que foram bloqueados de carregamento num determinado website.

 

O conteúdo de alguns websites no Firefox pode ser automaticamente bloqueado de carregamento, sobretudo quando os utilizadores tenham o filtro de proteção de privacidade ativo. Este bloqueia automaticamente certos scripts ou conteúdos que possam comprometer de certa forma a privacidade.

Até agora, não existia uma forma simples e rápida de verificar quais os conteúdos que foram efetivamente bloqueados, o que seria uma tarefa complicada para os gestores destes sites verem efetivamente o que estava a ser impedido de carregamento.

 

No entanto, com a nova versão do Firefox 78, a Mozilla pretende tornar esta funcionalidade mais transparente, ao fornecer um método para permitir aos utilizadores verem rapidamente quais os conteúdos bloqueados durante o carregamento de uma página. Desta forma, os gestores dos sites podem mais facilmente verificar quais os conteúdos realmente bloqueados no carregamento.

 

A funcionalidade irá ficar disponível diretamente da consola do navegador, que pode ser acedida pressionando na tecla F12.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech