1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox

 

A nova versão estável do Firefox 78 vai permitir aos utilizadores verificarem rapidamente todos os conteúdos que foram bloqueados de carregamento num determinado website.

 

O conteúdo de alguns websites no Firefox pode ser automaticamente bloqueado de carregamento, sobretudo quando os utilizadores tenham o filtro de proteção de privacidade ativo. Este bloqueia automaticamente certos scripts ou conteúdos que possam comprometer de certa forma a privacidade.

Até agora, não existia uma forma simples e rápida de verificar quais os conteúdos que foram efetivamente bloqueados, o que seria uma tarefa complicada para os gestores destes sites verem efetivamente o que estava a ser impedido de carregamento.

 

No entanto, com a nova versão do Firefox 78, a Mozilla pretende tornar esta funcionalidade mais transparente, ao fornecer um método para permitir aos utilizadores verem rapidamente quais os conteúdos bloqueados durante o carregamento de uma página. Desta forma, os gestores dos sites podem mais facilmente verificar quais os conteúdos realmente bloqueados no carregamento.

 

A funcionalidade irá ficar disponível diretamente da consola do navegador, que pode ser acedida pressionando na tecla F12.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech