1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple MacBook pro

 

De acordo com recentes rumores, a Apple pode encontrar-se a preparar para o lançamento de um novo MacBook Pro no mercado. As patentes registadas recentemente pela empresa demonstram o que poderá ser um novo design para o dispositivo que vai chegar brevemente ao mercado.

 

A patente descreve que a Apple encontra-se a testar um novo sistema de gestos para o teclado, que iria permitir aos utilizadores realizarem diferentes ações diretamente por atalhos de gestos no teclado.

O sistema seria capaz de reconhecer determinados gestos feitos em cima das teclas, que por sua vez iriam converter-se em ações dentro do sistema. Por exemplo, seria possível realizar o gesto de zoom em cima das teclas, invés de se utilizar o trackpad.

 

De acordo com as patentes descobertas pelo portal “Patently Apple”, a Apple pode ter mesmo planos para deixar de lado o trackpad, colocando o mesmo sobre o teclado principal do MacBook. Ou seja, toda a estrutura do MacBook poderia ser utilizada como um trackpad, invés de se utilizar a secção dedicada a esse componente específico.

Obviamente, isto será uma grande mudança para a empresa, e até ao momento a descrição do sistema surge apenas sobre patentes, nada de concreto está desenvolvido.

 

Além desta, a patente descrita como “Dynamic Input Surface”, poderia permitir aos utilizadores redimensionarem a área que pretendem para o trackpad na parte inferior do teclado. Ou seja, seria possível ajustar o tamanho do mesmo conforme as preferências de cada um. A Área poderia ocupar toda a parte inferior da estrutura onde se encontra normalmente o trackpad.

 

imagem da patente

 

Outra patente descreve o que seria um sensor de vibrações. Utilizando os sensores Bionic, para gerar pequenas vibrações no touchpad quando o utilizador realizava certas ações no sistema. Por exemplo, o toque no trackpad poderia corresponder a uma pequena vibração, que era depois sentida pelo dedo dos utilizadores através do vidro do trackpad.

 

Por fim, a mesma patente descreve também o que seria um sistema de carregamento sem fios, que poderia ser integrado na base do MacBook para carregar dispositivos sem fios – como os mais recentes iPhones da empresa. Bastaria os utilizadores colocarem o dispositivo sobre esta zona e este iria ser automaticamente detetado pelo MacBook, que iniciava então o seu carregamento.

 

imagem da patente da apple

 

Como sempre é importante relembrar que todas estas informações partem apenas de patentes, sendo que a Apple não confirmou oficialmente nenhuma das novidades a chegar ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech