1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Macbook

 

A Apple sempre se manteve contra a ideia de integrar um sistema de touch nos ecrãs dos seus Mac, algo que veio ainda da altura de Steve Jobs na empresa. Em 2010, Jobs referia-se aos ecrãs de toque em portáteis como algo ergonomicamente terrível, e portanto foi algo que também nunca se viu a integrar nos seus produtos.

 

A mesma ideia foi também passada por Tim Cook, que em 2012 também indicava que colocar um ecrã de toque no MacBook seria como combinar uma torradeira e um frigorifico. A ideia, claramente, não era algo que a Apple veria como positiva.

No entanto, se tivermos em conta os recentes rumores, é exatamente isso que a empresa pode agora estar a ponderar fazer. A Bloomberg aponta que a Apple estaria a trabalhar num novo dispositivo da linha Mac ou MacBook que iria contar com um ecrã de toque.

 

Fontes próximas da empresa apontam que a Apple estaria a estudar essa possibilidade e a verificar o formato de melhor integrar a mesma nos seus dispositivos, para permitir que os utilizadores possam controlar os mesmos usando o toque diretamente na interface.

Apesar de certamente vir a contar com o tradicional touchpad e teclado, o dispositivo da empresa estaria previsto de ser revelado em meados de 2025, como parte de uma grande atualização para a linha do MacBook Pro. No entanto, para já as informações sobre o mesmo ainda são escassas, e nada impede que a empresa acabe por deixar os planos de lado.

 

Ao mesmo tempo, a empresa espera ainda integrar a tecnologia OLED para os monitores dos seus dispositivos, tendo em conta que atualmente os ecrãs nos mesmos são LCD. A ideia de implementar esta tecnologia pode ocorrer já durante os primeiros meses de 2024.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech