A Apple revelou recentemente os novos modelos MacBook Pro com o chip M4, trazendo consigo as mais recentes novidades da empresa e novas tecnologias. Uma destas tecnologias pode ser encontrada no ecrã dos dispositivos, que usam algo que a Apple apenas agora começa a apostar.
Os novos modelos MacBook Pro contam com um ecrã que conta com a tecnologia de pontos quânticos, que de acordo com o analista Ross Young, vai fornecer várias melhorias. Por norma, os dispositivos da empresa usam um filme de fósforo vermelho KSF, mas adotar um filtro com pontos quânticos permite que a empresa tenha a capacidade de apresentar um ecrã com cores mais vivas e precisas.
A empresa optava por usar a tecnologia KSF nos modelos anteriores visto que era mais barata de produzir, e também não possui alguns químicos que existiam ainda na tecnologia de pontos quânticos. No entanto, a empresa parece ter resolvido esse problema, sendo que os novos modelos usam a tecnologia mais recente para fornecerem ainda mais qualidade no ecrã.
De notar que a tecnologia de pontos quânticos, embora seja algo novo no ecrã dos MacBook da Apple, não é uma tecnologia inteiramente nova no mercado. Esta tecnologia já era usada em ecrãs de elevada qualidade no mercado faz anos, sobretudo para usos profissionais.
É bastante provável que a Apple venha a começar a usar esta tecnologia em futuros produtos que venham a chegar ao mercado, fornecendo melhorias consideráveis para quem necessita de ecrãs precisos nas cores e com as mesmas bem vivas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!